sábado, maio 31, 2014

Rodrigo Amarante


Tenho lido sobre este músico fantástico. Pensei que era português, mas não, é brasileiro. Muito bom e tem a minha idade.

O Cartaz na Casa Mantero/Biblioteca Municipal de Sintra

É neste Palácio lindíssimo que vou expor em Setembro próximo. Estive hoje em Sintra no Espaço Edla e aproveitei para fotografar a faixa com imagens dos artistas que vão expor na Casa Mantero este ano.

As Minhas Coisas na Loja do Mário

Deixei bastantes coisas minhas na loja do Mário, na Rua da Madalena, que era supostamente uma loja de desporto, mas que agora vende de tudo um pouco. Olhem só como o Mário adaptou as suas prateleiras desportivas para as minhas coisas!


O Meu Cartaz ao Lado do da Belle Dominique


Como se vê, o meu cartaz caseiro está bem acompanhado pelos cartazes dos outros eventos. Hoje à noite vai estar no Auditório Costa da Caparica a Belle Dominique, o que com alguma sorte pode fazer surgir algumas vendas, pois é na loja onde está a minha exposição que se compram os bilhetes... Vamos ver...

sexta-feira, maio 30, 2014

Eles Já Estão Fartos-Jorge Palma


Esta canção é incrível!

No Limite do Amanhã

Fui um pouco arrastada ver o que normalmente chamamos cá em casa "um filme catástrofe". Dormi um pouco no início e acordei ao som de uma explosão. Comecei a ver com mais atenção e apesar do cenário de guerra, era um filme cheio de humor e com óptimos efeitos especiais.

Mais um Quadro Novo!

 Acabei este quadro ontem à noite, pintado em simultâneo com o quadro anterior. É uma cena meio irreal passada na Estefânia...




quinta-feira, maio 29, 2014

Ontem- Quadro Novo!


 Ontem acabei este quadro que tinha começado, juntamente com outros há alguns dias atrás. Comprei enchimento para bonecos e pregadeiras. E ráfia para os marcadores de livros. Lembrei-me de trazer também uma mica muito grande para tentar vender um desenho na loja do Nuno Teixeira. Parece que vendi 2 bonecos numa loja e fiquei feliz por isso.
Recebi um telefonema para marcar uma reunião na Associação/Clínica de São Cristovão, da qual sou sócia, com vista a fazer uma exposição. Foi a cereja no topo do bolo!
Estive na inauguração da exposição do Mário e do Fernando, num sítio muito bonito, onde já viveu o Fernando Pessoa (mas onde é que ele não viveu? Eh eh!). Que o Mário e o Fernando tenham muita sorte porque os quadros estavam muito bons!



segunda-feira, maio 26, 2014

Pregadeiras de Hoje


No outro dia no Espaço Edla, em Sintra, tive a agradável surpresa de saber que as pregadeiras quadradinho, que raramente se venderam em Lisboa, lá quase levaram uma rasia! Daí dedicar uma parte do dia de hoje para repor o stock...

Ouro-Guilherme Arantes


Tinha saudades deste canção. Era a música da fotógrafa Camila (Maitê Proença) na novela Sassaricando. A Vida também é feita destas coisas, né?

Maio-Kid Abelha


Uma música sobre Maio no final de Maio.

Azeitão de Qualquer Forma!

Talvez não se perceba o que é... Mas a partir do quadro que vendi à Isabel o verão passado, estão a surgir novos artigos artesanais. A ideia foi do meu Pai. Se ele não insistisse tanto, eu nem dava valor! Pelo menos, da última vez que estive em Azeitão num almoço de amigos, os cadernos mais pequenos revelaram-se um sucesso. O meu pai encomendou 2 cadernos grandes e pelas fotos do blog, pensou que os marcadores de livros eram individuais, daí a sugestão de fazer um à experiência. Só espero que ele goste!

domingo, maio 25, 2014

Love Spreads-The Stone Roses


Os Stone Roses são um grupo que conheço mal, mas que faz músicas giras como esta...

Na 6a ao Fim da Tarde

Na última 6a feira ao fim da tarde, consegui finalmente marcar um café com o Nuno Faria e entregar este presente. O Nuno lá veio um bocado ensonado, cheio de noites mal-dormidas devido aos concertos e com aulas para dar durante o dia. Ele gostou felizmente, ainda demos dois dedos de conversa. Ele tinha alguma urgência em encontrar uma camisa para tocar com os Eléctricos na próxima 2a. Dentro da onda Retro...
E lá fui eu tentar escolher uma camisa para este eléctrico... ... se bem que não influenciei nada na escolha porque o Nuno nem sequer levou nada nesse dia!


Almofadas de Alfazema Renovadas

 Não tinham saquinho e perderam o aroma! A Tia Zita deu-me mais alfazema. Eu cosi de novo a almofada e e comprei saquinhos no Martim Moniz. Voilá!


sábado, maio 24, 2014

Grand Budapest Hotel

Há meses que não ia ao cinema e a tv não é, definitivamente a mesma coisa! Wes Anderson é um realizador bastante novo (40 e tal anos) e habituou-nos mal. Fez mais um óptimo filme, envolto na atmosfera retro que sempre o caracterizou.


sexta-feira, maio 23, 2014

O Carmo Visto do Rossio!

 Este desenho estava para ser feito há anos! Tinha um velho print de uma foto tirada por mim, com umas cores difícilimas de conseguir... O Mário disse-me muitas vezes para tirar uma nova foto no mesmo lugar para ter as verdadeiras cores comigo. Eu ainda teimei em usar a foto antiga, mas sem sucesso. Então, num dia em ia para a Casa da Achada, tirei a foto que tanto precisava.

quinta-feira, maio 22, 2014

Exposição na Gandaia


Foi com satisfação que montei hoje mais uma exposição na Gandaia na Costa da Caparica. A Gandaia é uma associação que recuperou o cinema devoluto da Costa e tornou-o num auditório. Ao lado, tem uma loja onde vendem bilhetes e fazem exposições. É nessa loja que tenho os meus quadros e all that stuff (as coisas pequenas que me acompanham quase sempre). O Kamel e a Sofia são uns queridos e vão ficar na loja a tomar conta, recebendo comissão sobre as vendas.
E matar saudades da Costa foi memo bom!
A exposição e venda de artigos artesanais ficará até 15 de Junho na Gandaia,
Centro Comercial O Pescador, Praça da Liberdade, Costa da Caparica.

Mais um Desenho na Forja...

 Nem sempre é fácil pintar a Baixa Pombalina em vários tons de amarelo e creme...


Quadro Novo-Torre de Belém

É difícil estar perfeito... Perfeita é ela mesma, como uma miniatura, bem fofinha: a Torre de Belém. Feita por mim pela terceira vez.

terça-feira, maio 20, 2014

Dancing Barefoot-Patti Smith


Hoje ouvi uma música da Patti Smith na Radar. Agora pesquisei no u-tube na playlist alusiva e encontrei esta, que sinceramente não sei se é a que ouvi esta tarde! Eh eh!

Yeah Right-Dinosaur Junior


Uma canção feliz cujo título em português é "Tá bem!".

segunda-feira, maio 19, 2014

Eléctrico Junto à Sé (versão renovada)


 Havia qualquer coisa que não estava bem na antiga versão deste desenho. A sombra no eléctrico era densamente escura e estragava tudo. Agora está mais leve...



Lisboa Vista da Outra Banda

 Feito de uma maneira bastante gestual, que o Miguel quase desvaloriza, chamando-lhe "o estilo rápido", esperando que alguém reconheça Lisboa...




domingo, maio 18, 2014

The Captain of Her Heart (Versão Bollywood)-Double


Esta canção foi de tal maneira o maior sucesso do grupo, que se deram ao luxo de criar diferentes versões para a Europa, Estados Unidos e recentemente descoberta por mim : a versão para Bollywood!

Saco das Molas

 Talvez não seja muito perceptível, mas este saco com molas da roupa foi cosido ontem, depois de anos e anos a deixar cair algumas molas... De muitas emendas se faz a vida!


Quadro Novo: Lisboa e o Tejo I

 Hoje aproveitei uma borla do Dia dos Museus e visitei o Museu do Traje, a convite da Alexandra (que conheci no Workshop da Casa da Achada em Abril). Para além das várias exposições, havia animações muito engraçadas, tentando ilustrar cada época. Mostravam também os bastidores do museu, assim como se faz o inventário das peças e como são acondicionadas na reserva.
A Alexandra e os amigos ainda foram ao Museu do Teatro, enquanto nós rumámos a casa para passear a Zara. Foi quando cheguei que acabei este quadro.


sábado, maio 17, 2014

Um Toque de Canela

Acabei de ver este filme bonito. Passa-se entre Atenas e Istambul, em volta duma família cujo avô tem uma loja de especiarias. Foca intensamente a presença dessas mesmas especiarias na ementa do quotidiano e das festas de família. Se o Avô deste menino acrescentava canela às almôndegas, agora imaginem o resto! Eh eh!

Palácio de São Bento com Eléctrico


 Como sabem, tenho pintado , nos últimos dias, vários quadros em simultâneo. Este é o meu primeiro Palácio de São Bento, acabado há meia hora atrás.


sexta-feira, maio 16, 2014

Start Choppin-Dinossaur Junior


Hoje fomos de carro até à Costa, porque me tinham marcado uma reunião na Gandaia ( uma associação cultural recomendada pelo Nuno Faria). Enquanto eu ia descobrindo o caminho para a Gandaia, o Miguel e a Zara passeavam no paredão, os felizardos.
Na Gandaia, todos eram super-simpáticos e já combinámos uma exposição para 5a feira, incluindo venda de artesanato.
Esta canção dos Dinossaur Junior, banda de que gosto muito, passou na Radar durante o caminho, daí ser "postada" aqui.

Inauguração da Minha Exposição no Hospital da Luz



Ontem inaugurei a minha exposição no Hospital da Luz. Com poucos amigos presentes, mas num ambiente simpático e acolhedor. Estes são alguns dos quadros mais apreciados nesta exposição. São 19 no total: todos os que fiz à data da montagem e um maior chamado "Ai, Mouraria!" do ano anterior.
A exposição está patente até 27 de Maio.

Basílica da Estrela


 Foi um sítio de passagem para mim durante tantos anos e mais tarde novamente, nos dias de feira no jardim... Boas recordações!




Golden Brown-The Stranglers


Esta penso que é a primeira canção que me lembro de ver no Top Disco de Jorge Pego e Rui Pego. Devia ter 5 ou 6 anos... Só depois comecei a acompanhar o Top Disco regularmente.

Alone Again Or-Love


Uma canção que oiço na Radar, talvez tocada pelos Calexico, enquanto é esta a versão original, dos Love, grupo dos anos 60.

Vários Quadros ao Mesmo Tempo

Vários quadros ganham forma esta semana. Tenho ainda mais 2 deles, já iniciados. E uma vista nocturna já desenhada.

quinta-feira, maio 15, 2014

Telas Renovadas

Aproveitei telas muito feias e trabalhos que levaram gesso (da pior maneira). Combinei com o Mário para desmontar as telas e comprei tela a metro para substituir a tela velha. Agora tenho telas para muito tempo. E ainda posso vender uma tela à minha Mãe! Eh eh!

Os Meus Futuros Quadros

Estava-me pela Torre e pelo eléctrico amarelo, mas a vontade de desenhar falou mais alto... Comecei uma leva de novos trabalhos para expor no Verão no Pois Café e foi muito divertido pintar ontem!

terça-feira, maio 13, 2014

Os Dias Anteriores

Nos dias anteriores, esbocei novos desenhos de Lisboa. Continuei a saga dos cadernos de espiral.
Ontem participei no Workshop de Expressão Dramática dado pela minha prima Aurora. Fizemos jogos malucos, mas também coisas sérias. Todas as colegas eram muito simpáticas. Acho que vou ficar até ao fim.
Hoje foi dia de reunião na Fábrica do Empreendedor de Marvila, com quem estabelecemos um vínculo enquanto empreendedores que somos (o Miguel também participa).

Drive-Incubus


Acho que já postei esta canção há uns 5 anos atrás... Está incrível o uso que dão à ilustração!

All I Want-Toad the Wet Sprocket


Hoje lembrei-me de "postar" uma música de 1991, que estava numa cassete dos meus tios de Ribamar, Guida e Jesper. Essa cassete foi oferecida ao meu irmão Gonçalo e tocou até partir a fita!
Esperando não estar a delirar, a canção é gira, né?

Stephany Says-Velvet Underground


Uma coisa linda que até chega a parecer simples de fazer!

domingo, maio 11, 2014

Últimos Dias


Na passada 6a feira recebi algum dinheiro por um boneco Família Feliz vendido nos Santos Ofícios. Recebi também uns trocos por conta de uns marcadores na loja do Fernando Soares.
No sábado, apesar da amabilidade de toda a gente presente em Azeitão, ainda fiz o primeiro teste a alguns produtos novos. Os cadernos da Casa de Azeitão, sugestão do meu Pai, foram um verdadeiro sucesso! Os novos cadernos de Lisboa também foram muito bem aceites. É bom trabalhar quando as pessoas mostram apreciar o nosso trabalho!

sábado, maio 10, 2014

Cadernos com Novos Motivos

 Os meus Pais dizem sempre para fazer cadernos com desenhos bonitos. Eu bem tento argumentar e ficamos meio zangados. Mas há que compreender o lado subliminar da mensagem... Eh eh!


Novos Cadernos da Casa de Azeitão


Novos cadernos da Casa de Azeitão, para mais tarde recordar...

Life Ain´t Enough for You-Legendary Tiger Man


Esta é sem dúvida uma das mais populares canções de Legendary Tiger Man, um artista que conheço mal.

sexta-feira, maio 09, 2014

Está-se a Compor

A minha Torre vai crescendo e aparecendo... E agora só volta o doloroso: a minha triste mania dos contornos, da linha clara, que torna tudo tão marcado e forte...

Uma Torre Ganha Forma...

Em tons muito próprios e um pouco irreais, uma Torre de Belém ganha forma...

Torre de Belém a Caminho...

Enquanto estava a desenhar, o Pedro espreitava e dizia "A desenhar sem rede!". O Mário por seu lado, pedia para corrigir o enquadramento e as dimensões da Torre que se tornava gigante na tela.
Este é o quadro dos próximos tempos...

Novos Mini-postais

Sem saber realmente a aceitação que vai ter, estes são os meus mini-postais, onde se escreve com letra pequenina...

Eléctrico de Novo...

Pedi ao Mário para me ajudar a recuperar este desenho. A intenção é tornar o eléctrico de novo amarelo e pôr só uma sombrinha bem ligeira... Vamos por fases, por enquanto o eléctrico ainda nem é amarelo!

quinta-feira, maio 08, 2014

O Segundo Sol-Cássia Eller


Cássia não era nem um pouco sexy. O que acho mais engraçado neste vídeo, para além da canção em si, são aquelas percurssionistas que tocam como que a dançar... Dá vontade de fazer o mesmo! Eh eh!

Maluco Beleza-Raúl Seixas


Raúl Seixas parece ser uma espécie de David Bowie do sertão brasileiro. Só ouvi falar dele há muito pouco tempo. Sei que já não está entre nós e que devido a esta canção e às suas excentricidades, ficou alcunhado justamente de Maluco Beleza.

quarta-feira, maio 07, 2014

Por Onde Andei-Nando Reis & Os Infernais


Nando Reis é um músico muito talentoso e também escreve canções para outros músicos. Começou na banda Titãs para depois iniciar a sua carreira a solo. Foi também namorado de Marisa Monte. Esta acho muito fixe!

Te Devoro-Djavan


Um dia, fui ver o Djavan com a minha Mãe e o Zé. Na sala estavam outros amigos dos CTT. Às tantas, um deles diz: "Olha, esta é gira!". E levantámo-nos e começámos a dançar no lugar. Era esta!

A Trabalhar para Vender


 Meteram-se a festa e uma nova exposição... E continuamos a trabalhar não só para aquecer, mas para depois vender!


terça-feira, maio 06, 2014

Exposição no Hospital da Luz

Fomos hoje montar a minha exposição no Hospital da Luz. Ficará até 27 de Maio (por 3 semanas). O local é ao lado da cafetaria, no piso -1, neste espaço simpático e verdinho. Os quadros podiam ser maiores, mas preferi escolher os mais recentes (só um deles já foi exposto). Fico a pensar em que dia será a inauguração...

segunda-feira, maio 05, 2014

Prenda de Anos Atrasada para o meu Tio António

O meu Tio António fez 80 anos em Fevereiro. Mas só há poucos dias recebeu este presente inventado por mim. Os gatos são os meus tios porque o meu tio escolheu chamar-se de Gato Selvagem como grande escuteiro que é. E eles são de facto muito apaixonados. Lembrei-me daquelas medalhas que se usam com os grandes amigos e amores. Podia estar mais perfeito... Mas já sei que o Tio António gostou muito!

domingo, maio 04, 2014

How Bizarre-OMC


Ontem fazer anos foi bizarro e divertido, tal como as festas de verão nas casas do Carrascal e Azeitão!
Obrigada a todos os amigos que nos vieram visitar e que tornaram esta festa possível...

sábado, maio 03, 2014

Há 38 anos...


Hoje o meu Tio Tózé escreveu-me a dar os parabéns. Disse que se lembrava bem desse dia e que depois de me ver na maternidade, foi ao cinema ver este filme. Eh eh!

Rock & Roll-Velvet Underground


Hoje ofereço uma prenda a mim própria. Rock & Roll dos Velvet!

quinta-feira, maio 01, 2014

Quadro Novo-Cais do Sodré

Acabado hoje de manhã, o meu primeiro Cais do Sodré.