sábado, julho 26, 2008

O Nuno vai a todas!

O Nuno aparece nas feiras, nas expos, apesar dos seus muitos concertos, aulas e reuniões.
O Nuno é um jovem e prometeu comprar quadros para toda a família, várias vezes até.
Esteve no Atelier dos Art Jammers e dissse "oh, desculpa, eu hoje não comprei nada!" e eu respondi " então, vais tocar na inauguração da Trama!".
E assim foi. Com a família mais próxima, o Nuno deu um mini-concerto e jurou ser a primeira vez que tocava a solo, o que me fez corar de orgulho...
Os quadros tavam giros e as pessoas gostaram, mas até pareciam ser secundários.
E o Nuno acabou a dedicar-me " A Lisboa que amanhece" do Sérgio Godinho" e a dizer " Comprem tudo!"

domingo, julho 13, 2008

"Acrílico ou talvez não!"- uma exposição em Alfornelos


O Pinho é um querido e arranjou-me esta exposição sem eu estar à espera sequer!
Inaugura dia 19 de Julho às 18h, em Alfornelos (onde já há metro da linha azul), na Av. Ruy Luís Gomes, nº 5.
Os quadros são antigos mas nem sempre foram vistos. Mas há um cocktail fantástico servido pelo ex-cozinheiro do Ritz. Quem quiser pode ficar para jantar.
Apareçam!

As novas pregadeiras cravo vermelho

25 de abril Sempre! What else?

Algumas fotos da loja


Esta é a Grande loja da Joana e da Inês, mas pequena em tamanho. Por isso não deixem de a visitar! Eu vou estar por lá com coisas minhas e a continuar os meus bonecos e pregadeiras. E pinturas no atelier do lado.
A loja chama-se Ponto Lx e fica acima da Sé, na Rua Augusto Rosa, nº 23.

O meu oitavo boneco de pano



Este brasuca é o meu oitavo boneco. Destaca-se imenso dos outros pela cor. E tem passado imensa gente a mexer na cesta onde estão todos felizes e contentes. A Inês ficou cá em Lisboa enquanto a Joana foi fazer colónias de férias em Canas de Senhorim. Foi com a Inês que fiz os últimos bonecos, desde a borboleta. Dizem que vão fazer de mim uma costureirinha!
Também acho.

O meu sétimo boneco de pano

O meu sétimo boneco foi feito ainda com maior facilidade mas num feltro duro, onde a agulha custava a entrar. Mais um fantasminha a brincar ao Panteão...

segunda-feira, julho 07, 2008

O meu sexto boneco de pano

O meu sexto boneco foi inspirado na minha Tia Gina que faz hoje anos (oh yeah, she's very british!) A Gina quase podia fazer um museu com os quadros que lhe vendi, porque é a melhor compradora de sempre, até deixar de ter espaço onde os colocar, como está a acontecer agora infelizmente...
Parabéns, Gina!

José Pedro e José Maria

Há um tempo atrás, vendi um quadro na Cultura do Chá e escrevi aqui no blog que tinha sido a uma família desconhecida. Eis que o José Pedro descobriu o meu blog e escreveu: Fui eu que comprei esse quadro. Tem mais para me mostrar?
Combinámos no Atelier dos Art Jammers, que entretanto deixou de existir. O José Pedro trouxe o filho, o José Maria. Gostavam muito das minhas cenas arquitectónicas e não havia no atelier nenhum quadro que fosse realmente do seu agrado. Trocámos contactos e fiquei de os avisar quando tivesse quadros novos ou expos novas de cenas arquitectónicas, tal como é hábito na Cultura do Chá.
Mandei um mail ao José Pedro, onde mostrei os quadros da Trama, e ele escolheu este, o Asilo de Idosos da Rua São Filipe Nery, e tentou encontrar mais interessados nos outros quadros.
Obrigada, José Pedro!

sexta-feira, julho 04, 2008

Futura exposição na Trama






A minha próxima exposição terá lugar na Livraria Trama, na Rua de São Filipe Néri, junto aos correios do Rato. São 7/8 quadros. Já tive uma proposta de compra de um deles. Uns mais lentos do que outros, o que realça o aspecto final.
Inaugura na noite de dia 25 de Julho com um pequeno concerto do nosso amigo Nuno Faria (ex- Afonsinhos do Condado) e espécie de cocktail.
Depois aviso mais em cima da hora!

O meu quinto boneco de pano


O meu quinto boneco foi feito em dois meios dias de loja e apesar da maior complexidade, não foi mesmo o mais o difícil. É uma borboleta, como se vê, que no desenho tinha patinhas bem pequeninas, impossíveis de realizar. A primeira série de 5 bonecos desenhados há 2 anos ou mais está agora cumprida. Resta-me multiplicá-los e desenhar também novos modelos...